No dia 25 de Abril deu-se uma revolução chamada a revolução dos cravos. Essa revolução foi feita pelos militares contra o regime ditador que governava o nosso país.
As pessoas viviam tristes e oprimidas, não podiam manifestar opiniões ou seja não tinham liberdade de expressão. Viviam em sofrimento e com muito medo porque eram controlados pela PIDE (Polícia Politica) que prendiam e torturavam quem tivesse ideias contrárias às do Governo.
Com o 25 de Abril tudo mudou. Instaurou-se um regime Democrático onde as pessoas têm liberdade e podem exprimir as suas opiniões. Mas para isso contribuíram os “militares de Abril” entre eles Salgueiro Maia e o General Otelo Saraiva de Carvalho e Marcelo Caetano, o Presidente, foi expulso do país. Os militares ficaram a governar até haver eleições, onde todos puderam votar pela primeira vez.
O povo saiu à rua para comemorar a festa da democracia, os soldados colocaram cravos na ponta das espingardas e distribuíram cravos vermelhos às pessoas e todos gritaram “ O povo unido, já mais será vencido”.
Carolina Freitas