segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Os Nossos Textos

No dia 1 de Outubro, tivemos aula com o formador que dá a formação de Português à minha professora. Chama-se Professor Vítor e veio dar-nos uma aula.

Nessa aula falou-nos e mostrou-nos através do projector a evolução dos meios de comunicação, desde as pinturas rupestres, os sinais de fumo, o som, a escrita, os mensageiros que foram evoluindo e por fim, o mais moderno que é o computador.

Falou-nos das partes que constituem o computador e mostrou-nos vários tipos de computadores. Um parecia que estava com vírus porque não parava de mexer, outro parecia tonto estava a dizer adeus, e outro estava apaixonado! Isto, foi uma brincadeira que o professor fez connosco que nos fez rir, mas logo a seguir fomos falar de assuntos sérios.

Falámos como era importante a comunicação entre as pessoas e os diferentes modos de comunicarmos.

Perguntou-nos se uma galinha conseguia trabalhar num computador. O André respondeu logo que sim, que ela com o bico podia bicar nas teclas e apareciam as letras. E não é que o senhor professor Vítor apresenta uma imagem de uma galinha a bicar num teclado de um computador! Foi uma brincadeira muito engraçada.

Também nos perguntou o que era um computador e nós escrevemos o que pensávamos.

No final da aula fomos ver o nosso blogue e lá tínhamos um comentário. A Bárbara leu - o e descobrimos que quem o tinha feito tinha sido o professor Vítor, a dizer que vinha visitar a sala mágica. Gostámos muito do comentário.

No fim da aula, disse-nos que nós éramos uns meninos bem comportados, muito participativos, que tinha gostado do nosso blogue e ia visitá-lo mais vezes para ver os nossos trabalhos.

Foi uma aula de Português diferente e muito interessante. Gostámos muito desta aula.

Texto de: Bárbara, João, Vânia, Cláudia, André

2 comentários:

veronica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
veronica disse...

Foi, com um brilhinho nos olhos e um sorriso nos lábios, que o João me mostrou este texto, para o qual também contribuíu.
Esta foi, sem dúvida, a melhor recompensa que poderia ter tido pelo seu trabalho.
Cá está uma forma inteligente de incentivar os meninos a estudar e a aplicar-se.
Parabéns pela iniciativa!
Verónica