quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O ambiente familiar estável é meio caminho andado para que se obtenha sucesso. A escola e a família devem em meu entender ser promovedoras e facilitadoras de aprendizagens. Neste sentido, lancei o desafio à família que tem como tarefa ajudar os filhos na concretização de trabalhos que ultrapassem as paredes da escola.
Os resultados foram deveras surpreendentes. Todos mostraram criatividade e alguma (muita) paciência.
Professora Lurdes

Apresentámos os resultados…


À escola confiamos os nossos filhos e às professoras a sua formação.
É bom sentir que as professoras procuram a nossa participação activa nas actividades diárias dos nossos filhos e que contam connosco para a realização de trabalhos temáticos, como foi este do Outono. Cabe-nos, enquanto pais, apoiar, ajudar a fazer, saber ouvir o que os nossos filhos têm para dizer, estar presente em tudo o que nos é pedido por aqueles que intervêm na sua formação. Eles gostam de dizer "foi o meu pai ou a minha mãe que ajudou a fazer" e isso faz-lhes bem e ajuda-os a saber partilhar, a pedir ajuda e fundamentalmente, saberem que podem contar connosco para tudo, mesmo que às vezes o tempo não seja muito!
É muito importante para os nossos filhos saberem que os pais estão com eles em tudo e prontos para os ajudar a ultrapassar todas as suas dificuldades. Enquanto mãe gosto e farei todos os possíveis para participar nos trabalhos da Escola da minha filha e motivar outras mães para o mesmo.

Representante dos Encarregados de Educação (Sílvia)
































































































6 comentários:

veronica disse...

Parabens a todos os meninos!
Valeu a pena tanto trabalho.O resultado foi fabuloso!
Continuem assim...

Luísa disse...

Lindos trabalhos só poderão vir de lindos meninos!
Força!Continuem a mostrar o vosso talento. Nós estamos a gostar de ver.

Luísa e Ana

Dalila disse...

Como referiu a Prof. Lurdes: "os resultados foram deveras surpreendentes". É assim que as nossas crianças trabalham quando há uma articulação entre a escola e a familia. O importante é proporcionar-lhes um ambiente saudável e onde possam fazer escolhas, sendo que o nosso papel é dotar as nossas crianças de ferramentas que lhes permitam optar sempre pelos melhores caminhos.
PARABÉNS

Carolina e Marita disse...

Hoje vim ver o meu blog e gostei muito das formiguinhas do Pedro mas não pensem que me vou esquecer dos vossos trabalhos.
O que eu gosto mais é o da Carolina Freitas.

Carolina Cunha

Lurdes Sampaio disse...

Gostámos de ver a participação dos pais nos trabalhos escolares.
Parabéns a todos os pais que participaram nesta actividade.

Um beijo da Francisca e da Barbara.

Unknown disse...

A Francisca tem muita imaginação. Até dá vontade de comer as castanhas! Mas é melhor não estragar o projecto, senão o S. Martinho fica zangadinho! hahaha

PARABÉNS!