quinta-feira, 19 de março de 2009

DIA DO PAI


Hoje para comemorarmos o Dia do Pai estivemos a dialogar e escrever sobre este dia. Cada menino escreveu ao seu gosto.
Alguns construíram textos brincando com as palavras, outros fizeram quadras e outros ainda acrósticos.

Vamos apresentar alguns exemplares.


O meu pai é divertido
divertido porque brinca comigo,

brinca comigo todos os dias
todos os dias sem se cansar,
sem se cansar e sem reclamar,
reclamar das birras que faço
faço, para chamar a atenção do meu pai.


Gosto tanto de ti, Pai!
Bruna

Pai amigo amigo e divertido
divertido, brincalhão e simpático
simpático é o meu Pai.
Pai carinhoso
carinhoso todos os dias
todos os dias me dá beijinhos,
beijinhos dou-lhe eu!

Eu que gosto muito do PAI...
Beatriz

A primeira vez que sorri, tu estavas lá.
A primeira vez que caí, tu estavas lá.
A primeira vez que falei, tu estavas lá,
sabes que sempre te amei, pois neste mundo és tudo o que eu sonhei.
Daniela

No estanho eu gravei

o teu lindo nome PAI
Essa palavra mágica
Do meu coração nunca sai.

Estejas onde estiveres

sei que à noite voltarás
cheio de amor e carinho
aquilo que sempre me dás.

Ana Catarina


P
or todas as coisas boas
Agradeço-te o que fazes por mim
Imagino-te quando não estás!


Amigo especial e querido
Maravilhoso e carinhoso
Inimigo não, mas amigo

Grande o seu coração
Orgulho-me quando estás sempre comigo!


Carolina Freitas


O meu Pai é brincalhão

Meu Pai querido e divertido
Ele é um Pai muito fixe

Um dia eu estava a dormir e ele fez-me festinhas

Pai és muito especial
Amoroso e cuidadoso
Igual a ti não há ninguém

Ana








1 comentário:

Dalila disse...

Bom dia a todos.
Queria dizer-vos que os vossos textos estão muito bonitos. Todos os pais que receberam uma mensagem destas são pais muito felizes por terem filhos como vocês. E agora em especial para o Henrique e Beatriz, continuem a ser como são no vosso futuro e farão de nós os pais mais felizes do mundo.
Beijinhos para todos