quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PAINEL DE OUTONO


O painel de Outono da sala de aula


Estamos na estação do Outono e como é habitual, em cada estação, construirmos um painel relacionado com as mesmas.

Então deitamos mãos à obra e começamos a elaborar o nosso painel de Outono.

Para isso foi necessário juntar vários matérias. Alguns meninos trouxeram casca de pinheiro e outros jornais.

Começamos por pintar o papel cenário, que iria ser o fundo do nosso painel. De azul o céu e de verde a terra, deixando o formato de uma árvore por pintar. A partir daí fomos colando a casca de pinheiro para fazer o tronco e depois de pronto envernizamo-lo.

De modo a formar ramos, aproveitamos jornais que foram amachucados, enrolados e revestidos com papel de crepe castanho. E só depois de todo este trabalho, é que a minha professora os colocou e lhes deu a forma de ramos colando-os no cenário. Parecia mesmo uma árvore verdadeira! Mas estava despida e logo pensamos em pintar algumas folhas para lhe colocar e dar cor, até porque estamos no Outono e nesta época as folhas das árvores estão multicolores.

Encostado ao pé do tronco, colocamos a fazer de relva, pasta de enchimento pintada de verde, que foi reaproveitada do ano anterior. Observamos o painel e verificamos que ainda lhe faltava alguma coisa! Então colocamos as abóboras que tínhamos pintado, juntamente com cogumelos e folhas e completamos o painel.

Ao observar bem, achamos que um sol radiante daria um brilho especial. E assim foi, quando o colocamos notamos logo a diferença. Estava simples mas esplendoroso! Não acham?

Enriquecemos ainda o nosso painel com uma menina (reaproveitada) do ano anterior a varrer folhas e ouriços que pintámos.


Com o empenho de todos este painel ficou, na nossa opinião, espectacular. Estamos muito orgulhosos!!!

      Colectivo

4 comentários:

silvia gabriela disse...

Têm toda a razão. O vosso painel de Outono está espectacular! O vosso trabalho é apresentado a muita gente, eu mostro, cheia de orgulho, os trabalhos realizados na sala da minha filha e toda a gente vos dá os parabens.Continuem porque só com muito empenho e trabalho conseguimos aprender e a ser os melhores. Parabéns a todos!

veronica disse...

O "Painel de Outono" está, realmente, um espectáculo!!
Todos os alunos da sala mágica, sem esquecer a Professora estão de parábens.
Fizeram um excelente trabalho!

Beatriz disse...

Olá, sala Mágica!!
Adorei o nosso painel de Outono .
O esforço foi bastante mas, ficou muito bonito.
Gostei muito de fazer este painel com os meus colegas.
Beijos da Beatriz e do Henrique.

Lusito disse...

Pois eu acho que estava mais que lindo - está "fabulástico" (fabuloso+fantástico).
PARABÉNS!
Pimpão