quarta-feira, 4 de novembro de 2009

HALLOWEEN

Em articulação com a professora Catarina de Inglês, comemoramos  no passado dia 30  de Outubro o Halloween. Os alunos vestiram -se a rigor para comemorar esta data.

Um pouco de História

O Halloween é celebrado no dia 31 de Outubro, tanto na América como na Grã Bretanha. Esta festividade nasceu nas antigas tradições dos Celtas que viviam na Irlanda e na Escócia e que acreditavam que os fantasmas e as bruxas vagueavam pelas ruas nessa mesma noite. No sentido de espantar esses maus espíritos, os celtas mascaravam-se e esculpiam uma abóbora transformada em lanterna para os afastarem. Mais tarde esta tradição passou a ser vivida como uma festa, já que crianças e jovens se disfarçam de diversas formas – bruxinhas, fantasmas, vampiros, abóboras – e vão de porta em porta pedir uma doçura - “ Doçura ou Travessura” – “ Trick or Treating”.

Esta tradição tipicamente inglesa tem sido também vivida com enorme agrado pelos nossos alunos, uma vez que todos apelam para que seja celebrado este dia nas nossas escolas, fazendo uma bruxinha, um fantasma ou um vampiro nas aulas de inglês e cantando e exibindo uma coreografia alusiva ao dia das Bruxas , por fim, deliciam-se com uma doçura.
Desta forma, a Escola de S. Jorge vestiu-se a rigor e viveu intensamente este dia, presenteando todas as salas com a sua visita cantando “ It’s Halloween” e distribuindo doçuras por todos os meninos desta escola.

Happy halloween for you!


As nossas bruxinhas e os nossos vampiros, construidos na aula de Inglês, estão mesmos assustadores. Não acham??


5 comentários:

João Henriques disse...

Olá, eu gostei muito de fazer os trabalhos de Halloween.
Foi muito divertido e dou os parabéns à professora Catarina.
Beijinhos do João.

Cristina e Ana Francisca disse...

As bruxinhas e os vampiros estão de facto assustadores! mas muito queridos. Parabéns a todos os meninos e à professora Catarina, por esta iniciativa
Beijinhos.

Beatriz disse...

Gostamos muito de fazer estes trabalhos, foi muito divertido.
Beijinhos para todos
Beatriz e Henrique

catarina lopes castro disse...

Olá turminha!
Eu também adorei fazer estes pequenos trabalhos, já que vocês estão sempre motivados e entusiasmados nesta festividade. Espero continuar a motivar os meus alunos para que a aprendizagem do inglês seja feita de uma forma divertido. Beijinhos da professora Catarina

catarina lopes castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.