quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

INVERNO


O Inverno
O Inverno é uma estação de alguma tristeza.
 Os dias são muito chuvosos, por isso passamos a maior parte do tempo em casa. As casas ficam com humidade, os rios sobem, as árvores ficam sem folhas e há poças de água por todo o lado. Como é uma época fria andamos muito agasalhados, as roupas que podemos vestir são: camisolas de lã, kispos, luvas, gorros e outras peças de roupa quentinhas. Há coisas de que eu gosto muito no inverno, como estar sentada à lareira, a conversar, a ver televisão e a jogar. Nesta estação há uma festa especial, que eu adoro, é o Natal, a festa da família. Temos ainda a passagem de ano, os Reis e o Carnaval, festas divertidas em que eu gosto de participar.
Para além de tudo isto que aqui falei o Inverno traz grandes surpresas, a neve é a que eu mais gosto! Na semana passada quando vi os primeiros flocos de neve a cair foi uma grande alegria, andei de trenó e fiz bolas de neve. Não me posso esquecer do painel da escola que decoramos com bonecos de neve e outros enfeites de Inverno.
         Afinal o Inverno não é assim tão triste!
Beatriz Lemos, 3.º Ano
 O Inverno
O Inverno, começou no dia 21 de Dezembro e termina no dia 21 de Março.
Nesta época, os dias são mais pequenos, chove muito e as temperaturas são muito baixas, levando por vezes à queda de neve. Como o vento é muito forte, as árvores estão completamente despidas. Temos que usar roupas que nos protejam do frio, tais como: gabardines, kispos, galochas, camisolas de lã, luvas e gorros.
É também nesta estação que acendemos as lareiras e usamos os chapéus-de-chuva. Os frutos desta estação são os dióspiros, limão, lima, tangerina, toranja e laranja. As festas que se realizam neste tempo são o Natal, o Ano Novo, os Reis e o Carnaval.
Nas férias de Inverno eu estou em casa e vejo televisão, leio e jogo muitos jogos.
Na minha sala de aula, tenho um painel de Inverno que tem bonecos de neve, que são o Fofinho e o Gordinho que estão muito giros.
Eu gosto muito dos Invernos bem passados e costumo divertir-me muito. 
 João Ricardo, 3.º ano



O painel de Inverno da nossa sala de aula.


3 comentários:

Dalila disse...

Olá a todos,
O Inverno é uma estação mais melancólica mas bonita. Gostei dos vossos textos. Beijinhos para todos.
Dalila

filipa disse...

OLA APESAR DO INVARNO SER TRISTE E MALANCOLICO NAO DEIXA DE SER DIVERTIDO.
BEIJINHOS DA FILIPA

Beatriz disse...

Olá a todos. Apesar do Inverno ser uma estação muito triste não deixa de ser divertida foi por isso que nós fizemos estes textos que estão muito bonitos.
Beijinhos da Beatriz