quarta-feira, 18 de maio de 2011

Visita à escola de Trânsito


No dia 12 de Maio fomos visitar a escola de trânsito de Fafe.
Para lá chegarmos fizemos uma longa caminhada e ficamos um pouco cansados.
Quando chegámos entrámos logo para uma sala onde vimos um pequeno filme que nos mostrava com sermos peões prudentes. Quando o filme terminou a funcionária que nos acompanhava falou-- nos dos cuidados que devemos ter quando somos peões ou passageiros.
De seguida fomos aplicar as regras e sinais que estivemos a recordar. Dividimos a turma em dois grupos e o primeiro grupo de 8 meninos foi andar de bicicleta e de karting e o segundo grupo aproveitou para lanchar. Depois trocamos para todos termos oportunidade de participar. 
Todos, com algum cuidado, tentamos respeitar os sinais de trânsito e aplicamos as regras de sinalização como condutores e portámo-nos muito bem!
Durante o caminho de regresso para a escola passámos pelo recinto das feiras francas que se iam realizar no nosso concelho e vimos barracas com alguns divertimentos.
Quando chegamos à escola estávamos cansados, pois a caminhada tinha sido muito longa e o tempo estava um pouco abafado mas isso não nos impediu de apreciarmos esta visita.


Foi uma manhã diferente das outras e também muito excitante!
Beatriz e Filipa

1 comentário:

Dalila disse...

Olá a todos,
Acredito que tenha sido uma manhã cansativa mas também acredito que tenha sido muito divertido e engraçado. Gostei muito do texto e das fotografias.
Beijinhos