segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia Mundial da Alimentação

Hoje, na nossa escola, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação. Realizamos várias atividades das quais destacamos a confeção de uma espetada de apetitosos frutos. Para a realização desta atividade, na nossa turma,  tivemos a colaboração da mãe do Dinis e a mãe do Francisco, a quem desde já, os meninos da sala mágica agradecem por terem estado a preparar a fruta para fazermos as nossas espetadas. Também agradecemos à professora Fernandina por nos ter ajudado.
No anfiteatro visualizamos um PowerPoint que nos contava a história da roda dos alimentos e dialogamos sobre a importância de uma alimentação equilibrada e variada. Para isso é necessário respeitar a roda dos alimentos.
Deixamos aqui um pequeno filme que vos/nos vai deixar com "água na boca" ao visualizarmos estas deliciosas espetadas de fruta que os meninos saborearam com muito apetite.
Estavam deliciosas!!! 



Também construímos um acróstico com a palavra Alimentos.

Ananás
Legumes
Iogurte
Melancia
Ervilha
Nectarinas
Tomate 
Ovos
Sopa

Para os pais, os alunos levaram um desdobrável que ilustraram,  para ler em "família".






4 comentários:

João David disse...

Sem dúvida que a atividade de hoje nos deixou água na boca. A alimentação tem um papel preponderante no nosso dia a dia. Devemos respeitar as porções indicadas na roda dos alimentos e procurar ingerir os alimentos que trazem benefícios para a nossa saúde. Esperamos que os ensinamentos de hoje se tornem ensinamentos para o amanhã de cada um dos alunos da Sala Mágica. Sem dúvida, o agradecimento às duas mães pela disponibilidade para ajudar na preparação destas espetadas. Pena é não termos a mesma disponibilidade durante o dia para "darmos uma mão" sempre que for necessário. Bem hajam!

sofia disse...

Gostei muito deste dia porque aprendemos muitas coisas sobre a alimentação ao mesmo tempo que nos divertimos a ver um filme e a comer as espetadas de fruta.


Ana Beatriz

sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andre costa disse...

Quem me dera ter estado aí para provar uma das vossas deliciosas espetadas de fruta! Na minha escola não se fazem destas atividades com muita pena minha. Foi muito bom enquanto andei aí.Aproveitem!