segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Visita do Escritor Carlos J. Campos

Hoje tivemos uma tarde especial. O escritor Carlos Campos presenteou-nos com a sua presença. Todos os alunos se reuniram no hall da escola, para o ouvir contar, como começa uma história e qual a sua fonte de inspiração. Ficámos curiosos para saber como surgiu a ideia da escrita das obras, que estudámos e trabalhámos, durante a semana passada.
Cada turma, na sua sala, leu e trabalhou uma obra. A Sala Mágica trabalhou a obra "Socorro! Vêm aí as Fadas!". Gostámos muito desta história, a mensagem que transmitia era sobre a amizade, a ajuda e a humildade. Falava de duendes, dragões e fadas.
Cada aluno transmitiu, através de uma ilustração, a parte da história que mais gostou.


O nosso trabalho final ficou assim.
Sala Mágica
Todos os trabalhos apresentados, pelas outras turmas, ficaram muito bonitos e foram muito interessantes.


Os alunos tiveram a oportunidade de adquirir livros com as histórias que mais lhes agradou, que foram gentilmente autografados pelo escritor.
Esta atividade foi promovida pela Biblioteca Escolar e desde já agradecemos a presença de  mais um escritor na nossa escola. Sabemos a importância que estas atividades têm na promoção da leitura,  na imaginação e na criatividade dos nossos alunos.

1 comentário:

Antonio Rosa disse...

Olá Sala Mágica,
Muito bem! Visitas na escola, muito bom! Foi uma tarde muito bem passada - também gostei de ficar a saber como é que o escritor/ilustrador inventou o Draguim e o fez "nascer" com a ajuda de uma Tablet. Parabéns a todos e à senhora professora pelos trabalhos.
Boa semana.
Pimpão