quinta-feira, 26 de abril de 2012

As nossas plantações

Hoje tivemos uma manhã diferente. A nossa turma fez uma plantação na horta que agora, também é nossa.
 Esta horta inicialmente, era dos meninos do Jardim de Infância,  mas  a nossa professora pediu se podíamos participar na plantação de legumes e hortaliças e com a ajuda do professor Rosa que nos trouxe as plantas para plantar, lá fomos nós muito contentes, fazer as nossas plantações! Uns meninos plantaram tomateiros e pimentos, outros morangueiros e alfaces e outros ainda couve-flor e cebolo. 
Com os legumes que plantámos podemos fazer muitas coisas, assim como uma boa sopinha! Com os morangos caseirinhos um  lanche ou uma sobremesa. 
Nós adoramos fazer estas plantações e sabemos que devemos fazer uma alimentação rica e variada para o bem da nossa saúde, até porque os legumes e os frutos são muito bons! 
Agora não nos podemos esquecer de regar a nossa horta. Vamos esperar que cresçam para os podermos saborear.

Inês, Patrícia, Dinis 

3 comentários:

Anabela Gonçalves disse...

Eu já tinha comentado o belo trabalho que estava o "quintalzinho" da escola. Para além de trabalho didático também incluíram trabalho de campo. Muitos parabéns.

Antonio Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Rosa disse...

Boa, boa! Que maravilha. Todos os jardins deveriam ter sempre uma horta, nem que fosse do tamanho de uma porta. Parabéns pelo vosso trabalho e... não se esqueçam de cuidar da horta - as plantinhas também gostam de mimos.