sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prevenção Rodoviária

Estamos a trabalhar na área de Estudo do Meio os conteúdos "A Segurança do meu corpo". Promovemos a discussão, na turma, sobre segurança rodoviária e orientámos a discussão para os cuidados a ter quando circulamos na rua a pé ou de bicicleta, sensibilizando para o cumprimento das regras e respeito pelos sinais que regulam o trânsito.
Visualizámos PowerPoints que, nos alertavam para alguns perigos na via pública; atitudes e comportamentos a ter; respeitar os sinais de trânsito, como me devo comportar quando caminho nos passeios e/ou bermas; cuidados a ter nos transportes públicos e nas passagens de nível; significados dos sinais de trânsito e dos semáforos; identificámos alguns cuidados a ter nas praias, piscinas e rios;...

Agrupamos os sinais de trânsito por categorias e desenhámo-los, em trabalho de grupo.


Achámos que algumas atitudes e comportamentos menos corretos, praticados por alguns alunos, serão modificadas a partir deste momento.

1 comentário:

maria martins disse...

Só posso deixar os meus parabéns á professora Lurdes como sempre no seu melhor,a trabalhar arduamente com os meninos e a mostrar a nós pais a belíssima professora que é,o meu bem haja para a senhora.