quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ida ao teatro

O gato Malhado e a andorinha Sinhá


No teatro aconteceu uma história de amor romântica onde um papagaio engraçado e falador entra e começa a falar e, é esta a história que eu vou contar!

Era uma vez um papagaio e uma coruja que estavam sempre a discutir. Ele a dizer que era um palhaço e que queria contar a história e ela muito palradora (a coruja) também a queria contar. Na verdade o papagaio era mesmo um palhaço! Muito engraçado e bem disposto.
 Bem, então a história começou assim! O gato mau que era o gato Malhado estava a dormir e acordou num lindo dia de primavera, estava a sorrir e começou aos pulos de contente. Foi o primeiro dia em que acordou feliz e os outros animas pensavam que ele tinha um feitiço, ou até mesmo amor!
Entraram em cena os dois irmãos pintainhos e estranharam ver o gato a sorrir e nem queriam acreditar no que estavam a ver. Todos os animais achavam o gato Malhado maldoso e tinham muito medo dele. Os irmãos pintainhos receavam que o gato os comesse e quase já sentiam as suas garras!!!  Mas não é que o gato Malhado estava deliciado a ler poesia!
Passado algum tempo apareceu uma andorinha muito bonita e … foi amor à primeira vista. A Sinhá, disse:
-Olá gato feioso!
-Como te atreves a dizer isso? Perguntou o gato Malhado.
O gato Malhado pensou se seria mesmo feio, mas como era muito convencido logo chegou à conclusão que não era e deu uma grande gargalhada. Lá continuaram a conversar e a desconversar e foram-se tornando grandes amigos. Mais tarde despediram-se e passaram-se alguns dias até que a coruja falou do casamento da Sinhá e do Rouxinol e o Malhado ficou tão triste, mas tão triste que quase nem falava de tanta tristeza. Sabem que ele estava apaixonado pela andorinha Sinhá?
Apareceram os irmãos pintainhos e o gato continuava triste e desgostoso e não sabiam porquê e começaram a contar como tinha sido o casamento e não paravam de falar, mas o Malhado deu um berro e pediu-lhes para saírem, e eles saíram sem compreenderem a razão, até porque eles achavam que o Malhado era seu amigo.
                Depois do casamento a andorinha Sinhá conversou com o gato Malhado e resolveram as coisas. O gato estava apaixonado mas percebeu que uma andorinha e um gato nunca daria certo…
                E viveram felizes para sempre  como bons amigos.
                E foi assim a nossa fantástica manhã!
Patrícia, 3.º ano, Sala Mágica


Sem comentários: