domingo, 25 de maio de 2014

Escrita Criativa


 " Se eu fosse um computador"
  O que seria de mim se fosse um computador? Tinha de ir para a a escola com um ecrã e umas teclas para escrever.
Uma coisa é certa, eu seria a aluna mais esperta da minha escola. A minha professora em vez de me ensinar a matéria, iria muitas vezes querer esclarecer dúvidas com a minha sabedoria!
   Também iria ter muitos amigos com certeza! Toda a gente gostaria de brincar com os meus jogos, que eu teria: jogos de futebol, jogos de ação, enfim, divertimentos para todos os gostos! Já pensaram também os favores que os adultos me iriam pedir! Nem é bom pensar nisso, porque em vez de ser uma aluna computador, seria uma ferramenta de trabalho...
   Não sei se será uma boa ideia pensar ser uma aluna computador, porque não tinha piada nenhuma ter tudo na minha memória, sem conhecer a alegria de aprender no dia a dia coisas novas. A minha vida seria monótona, seria sempre a mesma coisa, viver ligada à corrente e não ter o direito de correr e saltar sem ter tudo programado!
                                                                                                 Letícia

                                                                          
"A amizade"
Quero ter muitos amigos
Divertir-me a valer
A amizade é tão bonita
É um mundo a não perder

Há diversas ocasiões
Onde estamos com os amigos
Cheios de emoção e alegria,
A amizade parece magia.

Ter amigos é tão bom
A amizade é para durar
Vamos lá fazer amigos
E a alegria procurar!

Todos juntos de mãos dadas
Esta emoção partilhar
E quando tiver acabado, estaremos a cantar
E a amizade saudar.

As pessoas
Vão e vêm
Os amigos são para durar.
                                           Beatriz


       “Cisne”
Ó cisne, quando voas és um encanto
E quando te vejo logo me espanto.
Se eu pudesse voar contigo
Serias o meu melhor amigo.
As tuas asas delicadas
Como elas igual não há
Não és um pato qualquer
No entanto, fazes “quá quá”.
O teu bico sabe caçar
As tuas patas sabem andar
E as tuas asas voar.
Os teus olhos misteriosos
São uma doçura
Gostava que tu me contasses
As tuas aventuras!
És suave como uma borboleta
Não como uma lata
Um dia até te canto
Uma bela serenata.
Sempre que te vejo
Penso sempre assim:
- As tuas penas são como o cetim?
A tua elegância
Vale mais do que dinheiro
Tu que és um cisne
És sempre certeiro!
                                           Pedro

Sem comentários: