segunda-feira, 29 de junho de 2015

Aos meninos e meninas da Sala Mágica

Fim de uma etapa, outra se irá Iniciar com novas amizades e novas aventuras.

          Quatro anos passaram desde que nos encontrámos pela primeira vez. 

Foi com alguma incerteza que começámos este percurso de vida que, agora chegara ao fim. 
Aprendi imenso convosco, comigo partilharam a vossa infância, deram os primeiros passos na vossa aprendizagem, aprenderam as primeiras letras, escreveram o primeiro texto… sempre vi nos vossos rostos, a motivação e o empenho, que espero que implementem pela vossa vida fora!
Foi muito gratificante ver-vos crescer mais e mais, crescendo em sabedoria, autonomia e determinação. Estou consciente que não fui apenas uma professora na mão dos meus queridos meninos e meninas mas também uma aprendiz e, juntos caminhamos e ultrapassamos obstáculos para me encherem de Orgulho; por isso agracio todos os dias os alunos maravilhosos e exemplares que vocês foram.
Com Amor, Carinho, Respeito, Compreensão e muito Esforço, fomos trabalhando a cada dia que passou e, agora terminada esta etapa da vossa vida, saibam que podem contar sempre com a minha Amizade, eu também conto convosco para continuarem a visitar-me a mim e visitar e comentar o nosso blogue. Por vós não desisti e espero ter determinação e força para o continuar.
Foram quatro anos que marcarão para sempre as Nossas Vidas, guardar-vos-ei num cantinho muito especial do meu coração e para sempre também ficará cada um dos vossos sorrisos, cada uma das vossas alegrias e tristezas, cada uma das vossas dúvidas, cada uma das vossas vitórias… A nova fase que se aproxima, a mudança de ciclo e de escola e as novas expectativas irão tomar conta de todos vós. 
Sinto-me afortunada por ter sido eu a acompanhar-vos nestes primeiros momentos de aprendizagem. A todos e a cada um de vós muitos beijinhos com a certeza que ireis sempre lembrar alguns dos ensinamentos que vos propiciei, e que ao longo da vossa vida saibam fazer as escolhas certas para alcançarem a Felicidade que provém do Dever Cumprido, da Solidariedade, Partilha, Amizade e do Respeito por todos e para cada um. Valores que sempre vos transmiti. 
Desejo que realizem Todos os Vossos Sonhos.
Obrigada por existirem!
Até sempre, meninos e meninas da Sala Mágica…

E, para os Pais aqui deixo também uma palavra de apreço. 

Sempre senti como minha esta escola, e o mesmo, certamente, foi sentido por vós. Sinto que todo o esforço foi compensado quando debruço o meu olhar nestes meninos e meninas que foram aprendizes motivados, interessados, educados, dinâmicos, responsáveis, perspicazes e cresceram em tamanho e sabedoria.
Senti-me sempre apoiada, contei com o vosso carinho, ajuda, disponibilidade, criatividade e compreensão que serviu de motivação e incentivo para voar cada vez mais alto. Creio que juntos conseguimos alcançar esse sonho! Obrigada...
Os alicerces estão construídos, agora só é necessário ajudar a Crescer.
                              A Professora, Lurdes Sampaio

2 comentários:

Diogo Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo Silva disse...

Eu podia dizer muitas coisas pois foram 4 anos de crescimento, desenvolvimento e aprendizagens mas em nenhuma palavra conseguiria expressar o meu agradecimento e a saudade que irei sentir de tudo, não só mas também de saber que fui útil e que também ajudei no crescimento deles. Mais uma vez, e depois desta linda mensagem emocionante, que guardaremos connosco para sempre lhe agradeço por fazer parte desta fase do Dinis...Obrigada.Anabela