quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Visita de estudo às águas S. Martinho

No dia 8 de Outubro de 2008, fomos visitar o espaço das águas de S. Martinho, em Silvares, para celebrar o dia Nacional da água que tinha sido comemorado no dia 1 deste mês.



Vimos como se faziam as garrafas e os garrafões. Usam moldes pequenos que se tornam grandes com a pressão e o contacto do calor que derrete os moldes e assim tornam – se e transformam-se em garrafas, pequenas, médias, grandes ou garrafões.



Depois iam numa espécie de elevador e a seguir caiam numa caixa de ferro muito grande. Eram transportadas num tapete rolante de ferro e a seguir eram colocadas de pé e eram conduzidas até uma máquina que lhes punha água para as lavar e outra para a despejar. De seguida era colocada a água que nós bebemos.
















Depois de este processo estar concluído as garrafas eram agrupadas em paletes e havia uma máquina que lhes colocava o plástico à sua volta e depois embrulhava-as e estavam pontas para ir para o supermercado para serem vendidas.
















Eu gostei muito da visita porque aprendi coisas novas.


Texto de: Eva, Beatriz, Ana Carolina Freitas, Henrique

1 comentário:

Dalila disse...

Parabéns a todos por permitirem que os alunos visitem experiências interessantes, que é uma boa forma de conhecimento.
Abrir a escola à comunidade é sem dúvida uma forma, por excelência, de interação entre todos:pais, alunos, professores e comunidade.
E os alunos....
Ler estes textos e ver o entusiasmo com que chegam a casa para contar as novidades é fantástico. PARABÉNS