quarta-feira, 25 de março de 2009

CHEGOU A PRIMAVERA


Queremos partilhar convosco a alegria desta estação.
Para lhe darmos as boas vindas realizámos na nossa escola algumas actividades, uma das quais foi o enfeite da nossa Escola. Os alunos escreveram sobre o tema, recortaram ,pintaram e colaram.


Chegou a Primavera e com ela vieram as flores, as borboletas e as andorinhas.

A Primavera para mim é a estação mais bonita do ano porque é quando a Natureza começa a desabrochar e os campos ficam verdejantes.

Nesta estação o clima é agradável. Vestimos roupas mais leves e frescas, a temperatura é amena e os dias começam a ficar maiores. É altura dos passarinhos fazerem os seus ninhos, vem o cuco que nos encanta com as suas melodias e as andorinhas vão procurar ou fazer os seus ninhos.

As pessoas andam mais alegres porque chegou a Primavera e esta estação transmite-lhes tranquilidade.

Joana, 3º. Ano

Chegou a Primavera e os dias nesta época do ano começam a crescer e as noites ficam mais pequenas. O tempo começa a aquecer.

Nesta altura as andorinhas regressam para fazerem os ninhos. Tornam a crescer as flores nos jardins e as abelhas tiram-lhes o pólen para fazer o mel. As árvores ficam verdejantes e cheirosas. É na Primavera que se festeja o dia da árvore. É uma estação muito agradável, porque o tempo nem é quente nem é frio.

Eu gosto de dar caminhadas na Primavera porque o tempo está morno.

A Primavera é uma estação muito bonita e colorida.

Beatriz, 2º. ano

2 comentários:

Dalila disse...

Boa tarde,
É verdade que na Primavera tudo fica mais colorido e cheiroso. É uma estação muito agradável e que vocês muito apreciam.
Beijinhos para todos

veronica disse...

Aqui está, mais uma amostra do talentoso trabalho, realizado pelos alunos da escola EB1 de S.Jorge!
Parabéns, a todos, está lindo!!