domingo, 14 de março de 2010

Jogo do SuperTmatik


O desafio foi lançado aos alunos do 4.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira.  A nossa escola, não poderia deixar de participar nesta actividade, deveras interessante e de muito do agrado dos alunos. 
Começamos por fazer diversos jogos na turma de modo a seleccionarmos os alunos que iriam participar  para jogarem com os alunos de outras escolas do agrupamento. Aí se seleccionaria um aluno para ir à final. Finalmente chegou o dia, e lá fomos nós (dois alunos da professora Olga e dois da minha sala) com a nossa professora, para participar no tão esperado concurso a realizar na Biblioteca da sede do agrupamento para, jogarmos o jogo do SuperTmatik (calculo mental rápido) e escolhermos o melhor de todos. 
Esta actividade percorreu durante o período da manhã e estavam presentes 12 alunos.
 Da minha escola foram como dissemos anteriormente quatro alunas, a Bárbara, a Vânia, a Rute e  a Beatriz Isabel.
Quando  chegámos, dirigimo-nos de imediato, com outras crianças, para a biblioteca da escola. Lá foi feito uma sorteio onde cada criança tinha uma número. Depois do sorteio ser feito as crianças começaram a jogar duas a duas seguindo-se em cada jogo, 3 etapas.
As crianças que iam perdendo iam sendo eliminadas.
Enquanto iam sendo eliminados nas primeiras rondas as outras iam prosseguindo para novas rondas, cada vez com adversários mais difíceis.
Já nas rondas finais cada eliminatória era composta por 5 etapas. Uma de nós (A Barbara) foi à final. Foi uma final bastante renhida, pois os dois  concorrentes eram muito fortes.
 Todos os participantes estão de parabéns.

Foi um dia com algum nervosismo, mas muito interessante e educativo. Adoramos participar nesta. actividade
Gostamos muito de representar a nossa escola participando neste concurso e pensamos que nos portámos bem. Até conseguimos o 2º lugar!!!
Vânia e Barbara

2 comentários:

Beatriz disse...

Olá, achei que a Bárbara ficou num bom lugar e até podia ter ficado em primeiro.
Mas a Vânia também jogou muito bem.

Henrique disse...

Gostei muito dos paticipantes da nossa sala, mas tivemos azar porque logo na 1ª ronda a Bárbara defrontou a Vânia.
No fim a Bárbara ficou em 2º lugar eu tive pena porque o 3º ano não participou mas já sei que no fim do ano iremos jogar.
Adeus e até à manhã.
Henrique 3º ano