domingo, 7 de novembro de 2010

Painel de Outono da Sala Mágica


O nosso painel de Outono é muito colorido e belo, tem muitos frutos e muitos animais engraçados.
Na árvore do painel os frutos simbolizam as festas que se comemoram no Outono; o S. Martinho, as desfolhadas e as vindimas. Os espantalhinhos simbolizam a festa do Halloween.
O painel também tem dois esquilos e um espantalho, o Remendinhos. Um espantalho não muito assustador, mas por quem temos imenso respeito. O nosso esquilo Zacarias tem algum medo de trepar às árvores e por isso apanhou uma bolota do chão e foi até ao tronco, já do nosso amigo Teco não se pode dizer o mesmo, pois ele é muito atrevido, sobe às árvores sem medo das alturas! É um bom trepador!!
O sol encontra-se no topo do painel, já não  tão brilhante, mas ainda com alguns raios.
No tronco da nossa árvore há uma casa, onde estão o Piquinhos e o Tom que são ouriços muito engraçados. e curiosos! Ao seu lado encontram-se vistosos cogumelos a crescer na erva verdejante.
Para finalizar temos os espantalhinhos em miniatura feitos de ráfia, tecido e rolhas que colocamos na árvore e deram um ar divertido e colorido, e espantam os pássaros. A cesta dos frutos encontra-se pendurada num ramo da árvore e foram acabados de colher, estão muito frescos e certamente saborosos!
Acho que nunca vi um painel tão bonito. Foi muito trabalhoso, mas com a ajuda de todos nós não custou nada, no final ficou um resultado excelente.
Para finalizarmos ilustramos umas abóboras muito vistosas que deram um ar muito alegre assim  como as  letras que estão muito animadas.
Gostei muito dos nossos trabalhos que colocamos no painel. Este ficou muito engraçado, animado e com um ar muito artístico.
 Beatriz e Henrique

2 comentários:

Dalila disse...

Bom dia a todos,
O vosso painel está muito bonito. Estava curiosa para o ver e agora que já o vi está realmente muito divertido.
Parabéns

eva miriam pires castro disse...

Olá,
eu gosteimuito de elaborar este nosso painel. E como todos contribuímos, ainda mais bonito ficou.

beijinhos da Eva!!!