terça-feira, 5 de abril de 2011

Painel de Primavera

"Primavera"
O nosso painel começa a ser uma tradição.
Decidimos que estava na altura de mudar – lhe o rosto.
Para começar renovamos a pintura para ficar mais alegre com tintas azuis e verdes, pintamos o tronco da árvore com um castanho mais vivo e para acompanhar colocamos um sol com um radioso sorriso no rosto e os seus raios doirados fizemo-lo com papel crepe.
Para fazer companhia aos compridos troncos da árvore, decidimos fazer umas magníficas flores de papel muito giras e engraçadas.
As primeiras flores que fizemos foram para experimentar, mas não é que tenham ficado mal, muito pelo contrário, mas para um painel que ia ficar lindíssimo aquelas cores eram muito “mortas” e então decidimos fazê-las com um amarelo e um vermelho forte.
Primeiro tivemos que recortar uma folha ao meio, depois tivemos que  colar as duas partes e dobrar, e de seguida colar.
Mas como nós somos muito imaginativos recortamos um círculo de outra cor paracolocar  na flor e ainda por cima colamos formando o seu no botão uma cápsula de café vermelho brilhante.
Para o completar, penduramos na árvore, duas acolhedoras casinhas que vêm receber os nossos belos pássaros que fizemos com círculos, para viverem em segurança e poderem desfrutar da fresca relva de papel crepe.
O nosso painel é o retrato de um lindo dia de Primavera!

Beatriz Lopes, Henrique, Carolina freitas Eva

1 comentário:

eva miriam pires castro disse...

olá,
o painel da nossa sala ficu muito bonito para além do texto.
parabéns!