segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia da Europa

Hoje comemora-se o dia da Europa. Para celebrar este dia fomos à nossa sede do Agrupamento, juntamente com outros alunos de 4.º ano. Levámos  bandeiras de seis países, que elaborados, para juntar às restantes dos países que formam a União Europeia, e muito entusiasmados cantamos e tocamos o Hino da Europa de Beethoven. Também tivemos a oportunidade de visitar uma exposição que se encontrava no polivalente da sede de Agrupamento referente a este dia.

Também tivemos a oportunidade de visitar uma exposição que se encontrava no polivalente da sede de Agrupamento referente a este dia.
Ao festejarmos este dia estamos a contribuir para formar, recordar, construir e fortalecer a iua identidade europeia.

 





                                                                 O Que Deves Saber
A bandeira europeia representa a unidade e a identidade europeia. As 12 estrelas douradas indicam a solidariedade e a harmonia.
O hino europeu não tem letra. É uma melodia criada por LudWing van Beethoven e representa a visão que ele tinha do ser humano enquanto irmandade.
A moeda (euro) representa o trabalho de todos os europeus, cujo objectivo é a paz e a prosperidade. É um símbolo que une culturas, tradições e línguas dos países que a usam.
O lema da União europeia é a unidade na diversidade.
O 9 de Maio é a data em que se recorda o discurso de Robert Schuman e a posterior criação da União Europeia.
Os símbolos europeus (bandeira, hino, lema, moeda única – euro)
Valores relacionados:
♣ União;
♣ Solidariedade;
♣ Paz;
♣ Liberdade;
♣ Harmonia,
♣ Fraternidade;
♣ Respeito pelas diferenças;
♣ Igualdade;
♣ Justiça;
...
Países da União Europeia:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.

1 comentário:

Dalila disse...

Olá boa tarde,
Espero que o dia tenha corrido bem e que tenham estado "afinadinhos" na vossa interpretação.
Beijinhos para todos