segunda-feira, 1 de julho de 2013

Visita de Estudo

No dia 6 de junho realizámos a nossa visita de estudo. Mais uma vez escolhemos um local onde estivemos em contacto com a natureza. Fomos conhecer a Quinta das Manas que fica perto do nosso concelho. Esta quinta fica entre o concelho de Guimarães e o de Vizela.
Postámos o texto da Beatriz e um pequeno filme, que nos mostram, mais uma vez a boa disposição,  patente nos alunos.
A nossa visita de estudo

"Quinta das Manas"

            No dia 6 de junho fomos à Quinta das Manas que fica perto de Vizela. Estava um dia nublado com temperaturas amenas, foram todas as crianças da nossa escola.
            Levamos o farnel até ao local onde o pousamos numa tenda, que tinha umas mesas onde mais tarde lanchamos. Andamos um pouco e paramos num sítio onde o Sr. Luís nos explicou imensas coisas. Vimos imensos animais nessa altura. Vimos gansos, onde tentávamos apanhá-los. Primeiro nós corríamos atrás deles, de seguida eles é que corriam  atrás de nós! Vimos porcos, onde foram chamados dois meninos de cada sala, o Sr. Luís soltou os porcos e eles ficaram cheios de medo; vimos um pintainho, então o Sr. Luís chamou uma menina que não tivesse medo de cobras, ela pensava que ia encontrar uma cobra mas afinal era um lindo pintainho! Depois vimos um coelhinho mesmo muito fofinho, vimos um guachim pendurado numa árvore, galinhas a por ovos e patos e ovelhas a passear, um cavalinho branco que estava preso no seu estábulo que nós demos de comer, a seguir apareceu um pónei e uma égua e fizemos-lhes festinhas, um burro com dentes amarelos, um furão, um pavão e as rolas.
            De seguida fomos até um trampolim onde saltamos muito e cada vez mais alto, quando acabamos de brincar fomos almoçar.
            Para ajudar na digestão fomos para a discoteca que havia na quinta onde dançamos quase até cair pró lado! De seguida fizemos um safari pela quinta, só que em vez de ser de jipe foi num trator que tinha um grande reboque que parecia um autocarro.
            Tosquiamos um carneiro e levamos a sua lã como recordação.
            Para finalizar o dia, lanchamos já muito cansados mas também muito divertidos.
            Deslocámo - nos para o autocarro para iniciar a viagem de regresso até a nossa escola, vínhamos exaustos e bem dispostos de tanta brincadeira!!!
            Chegamos à escola onde já se encontravam alguns pais à nossa espera.
Ana Beatriz, 2.ºAno, Sala Mágica 
 

1 comentário:

sofia disse...

Mais uma vez obrigada por vermos o que os nossos meninos fizeram no passeio,foi um dia em cheio.Obrigada pelo trabalho desenvolvido ao longo de mais um ano letivo.Boas férias professora que bem as merece