quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

Hoje comemoramos o Dia Mundial do Livro e o Dia de S. Jorge, o nosso patrono. E para comemorar este dia tivemos a visita do escritor Júlio Borges, da parte da tarde, que nos veio falar do seu livro "O País sem Números", livro esse que foi por nós trabalhado.
Realizámos algumas atividades que apresentamos de seguida.
 
Postagem de alguns resumos do livro.
Ilustrações


 
E por último, mas o muito esperado... os autógrafos e a dedicatória  que gentilmente Júlio Borges  escreveu aos alunos que adquiriram o seu livro.
 Mais uma atividade interessante e muito educativa que tivemos na nossa escola. Agradecemos ao escritor Júlio Borges por nos ter dado o prazer da sua presença, neste dia em que se comemora o Dia Mundial do Livro. 
Nunca é em demasia a realização destas atividades, pois é através delas que se incute nos alunos o prazer da leitura. E, é através dela que se abrem novos horizontes.
Trabalhos realizados pelas turmas de 2.º e 3.º anos.

2 comentários:

sofia disse...

Mais uma atividade educativa e muito interessante como a escola já nos habituou.Os miudos estavam radiantes!parabéns mais uma vez

Júlio disse...

Obrigado pelo convite. Gostei muito desta visita à vossa bela escola. É sempre gratificante encontrar tantas crianças que leram, trabalharam e sonharam com um conto criado por nós. Mais gratificante é saber que esse conto deixou alguma marca, como no caso da Margarida, que começou a ver a matemática com outros olhos, talvez, quem sabe, até comece a gostar mesmo desta disciplina. 1 abraço boas histórias e boas leituras.