quinta-feira, 3 de abril de 2014

Estamos na primavera



 É PRIMAVERA

 Esperamos bom tempo.

Para o ar livre ir brincar
Rir e aproveitar.
Inverno à muito tempo acabou
Minha estação favorita já começou.
Alegria vai haver
Vem a Páscoa e muitas amêndoas iremos comer!
Em dias de sol flores a florir vamos colher
Remover as coisas do inverno, isso faremos a rir.
Adoro esta estação que me faz sorrir!!!
                                                              Inês Sofia


Esbelta é a natureza.

Paira no ar muita alegria
Risos contagiantes ver
Imaginação, essa não vai faltar.
Maravilhosas as flores coloridas
Amizades novas …
Vestir roupas mais leves
Espantosos jardins verdejantes para passear.
Raios de sol a brilhar trazem o calor
Alegres andorinhas ao nosso país vão voltar!!
                                                              Catarina




Estamos numa nova estação.
Prima das flores e dos campos verdejantes
Risos alegres e animados se ouvem
Imensos cantares e pio das aves que regressam ao nosso país.
Maravilhosos e deliciosos frutos crescem nas árvores verdejantes
Amo as flores multicolores que desabrocham nos jardins.
Vivo esta estação com muito entusiasmo,
Encontro novas amizades e novas brincadeiras.
Raios de sol brilham cada vez com mais intensidade
Alegre me sinto vestindo roupas leves e de cores intensas. 

                                                                                     Coletivo
















A primavera chegou com os seus amigos…
Nesta época as temperaturas são amenas e os raios de sol brilham com mais intensidade. As abelhas recolhem o pólen das flores, as libelinhas acompanhadas pelas borboletas, voam como se não houvesse amanhã e as formigas alegres trabalham com vigor. É nesta altura que os pássaros se reúnem e voltam para construir os seus ninhos e procurar alimentos.
As flores começam a florir, as árvores a ganhar folhas, crescem os frutos, o damasco, a cereja que estou ansiosa para a saborear e outros frutos deliciosos…
A paisagem é mais verdejante e os campos estão completamente coloridos e cobertos de ervas verdinhas e flores de várias formas, tamanhos e cores. O seu aroma e perfume inspiram-me e fazem-me sentir bem.
Nesta estação o vestuário que utilizo é mais leve e mais fresco e as suas cores alegres.
A cor que mais vejo na minha estação favorita é o amarelo do Sol a reluzir, o verde dos jardins, o azul do céu e o branco de algumas nuvens!
A primavera é um arco-íris colorido, cheio de cores…
A primavera traz-me muitas surpresas!!!
Patrícia
"Painel de primavera"

Sem comentários: