quarta-feira, 28 de maio de 2014

"Imaginação Marítima"

A Biblioteca Municipal, em parceria com o «Fafe, cidade das artes», apresentaram na nossa escola a «Imaginação Marítima», peça elaborada com base nos vários textos do «Conto andarilho» do ano letivo anterior (estes contos tiveram como tema o mar e os meninos 3º ano que participaram na final do Concurso Concelhio de Leitura tiveram oportunidade de ver um resumo). Foi muito interessante: o mar, causas e consequências da poluição estiveram presentes na peça.

Postámos um texto elaborado pela Inês Sofia que nos "conta" como "viveu" esta peça.

Imaginação Marítima



Hoje veio à nossa escola um grupo de atores apresentar-nos uma peça de teatro.
Essa peça apresentava dois meninos que iam dar um mergulho no mar, mas nesse mesmo momento, viram uma onda muito poluída e o menino referiu que o mar talvez estivesse ferido, ou talvez doente!



Então os dois meninos decidiram chamar as outras crianças, que eram os seus amigos, e todos juntos começaram a limpar o mar e a tirar toda aquela poluição. Depois de tirarem todo aquele lixo,  voltaram a ver o mar limpo.
 De seguida, e terminando a peça de teatro, os artistas cantaram uma música sobre a reciclagem e disseram que contribuir para a natureza, é o nosso dever…

Esta peça de teatro  relembrou-me que fazer uma boa reciclagem, é ajudar o nosso ambiente! 

Adorei!

1 comentário:

Anabela Gonçalves disse...

Parabéns pela atividade, pareceu-me muito interessante, gostava de ter assistido.