sábado, 10 de maio de 2014

Voluntários da Leitura

A nossa turma recebeu no dia 2 e no dia 8 do corrente mês, mais dois encarregados de educação que se tinham voluntariado no projeto de leitura, anteriormente lançado na nossa escola pela professora bibliotecária em colaboração com os professores titulares de turma.
No dia 2 tivemos a mãe do Dinis que nos veio ler a história intitulada " O Sonho de Mariana" de António Mota.
 
E na passada quinta-feira dia 8, tivemos o pai do Bruno que nos veio ler a obra de Pedro Seromenho " A Estrelinha Pálida".
 




As obras foram exploradas e trabalhadas de seguida pelos alunos sendo elaborados guiões de leitura e feito o reconto. 


Foram dois momentos muito positivos os alunos mostraram-se muito atentos à leitura, estiveram participativos e entusiasmados aquando da exploração das histórias.

 










Estes voluntários evidenciaram o gosto pela leitura e reforçaram a importância do saber ler no sucesso escolar dos alunos.
Agradecemos a participação da Anabela e do João pela disponibilidade demonstrada deixando, em nome da sala Mágica, o nosso muito Obrigada.
Esperamos que o projeto de leitura continue, dada a sua importância e relevância no sucesso educativo dos nossos educandos. Nunca é demais relembrar que é através da leitura que melhoramos os nossos conhecimentos e aprofundamos as nossas aprendizagens e é nosso dever como educadores incutir esses hábitos aos nossos alunos.

3 comentários:

Anabela Gonçalves disse...

Parabéns por mais uma atividade bem conseguida e pela interligação entre pais e filhos. Neste género de projectos deve, dentro da boa vontade e disponibilidade dos E.E., participação. Obrigada

sofia disse...

É um dia diferente e muito interessante porque para além de incentivar á leitura, demonstra que os pais estão interligados com a escola.

João David disse...

Nem sempre a disponibilidade é a que desejamos, mas o que pudermos fazer para motivar os alunos para a leitura e para a escrita é sempre benvindo. Estive presente com muito gosto e repetiria, se necessário.