terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estamos no inverno

Chegou o inverno
 
Chegou o inverno enquanto eu estava nas férias de Natal.
Esta é uma estação gélida em que chove tanto que por vezes causa enormes tempestades o que destroem imensa coisa. O tempo nesta altura não está tão bom como nas outras estações, mas isso não quer dizer que seja a pior das quatro estações do ano. Como está muito frio temos que nos agasalhar para isso usamos cachecóis, luvas, gorros e camisolas forradas. Para nos proteger da chuva, usamos kispos quentes. Nesta época há poucos frutos mas há alguns como o kiwi, a tangerina a laranja e o dióspiro que são frutos deliciosos.

No inverno também festejamos o Natal, Ano Novo, os Reis e o Carnaval, estas festas são muito divertidas.
Esta estação tem muitas cores mas destaca-se o cinzento e também tem o azul e o verde--escuro. Nesta estação pode haver diversos sentimentos como melancolia, tristeza e solidão.
Apesar de não ser a minha estação preferida eu adoro o inverno!
                                                           Beatriz, 3.º ano, Sala Mágica 


Os nossos trabalhos

Chegou o inverno

 O inverno é uma estação do ano que eu gosto muito.
Gosto do inverno porque pode cair neve, e assim já posso fazer bonecos de neve.
Mas ultimamente o tempo tem estado muito chuvoso e frio. Quando venho para a escola trago um kispo preto e verde, luvas e cachecol, e às vezes gorro e umas botas bem quentinhas.
Para o lanche da manhã, a minha mãe coloca na minha lancheira umas vezes tangerina e outras laranjas.
Se o tempo ficar bom todos juntos e felizes os Reis de porta em porta vamos cantar.
Eu gosto do inverno mas espero que a primavera chegue rápido!
                         Nuno, 3.º ano, sala Mágica 
Painel de inverno, sala mágica
 

Sem comentários: