segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TEATRO

 
Na nossa escola no dia 23 do corrente mês, da parte da tarde, recebemos a visita de um grupo de teatro que representaram "O Boi e o Burro". Esta peça de teatro contou-nos, segundo eles, a verdadeira história do presépio.
Estiveram presentes alunos da escola de Armil. Esta atividade foi programada pela Biblioteca Municipal em conjunto com a Bibliotecária da nossa escola.
 
Os meninos da Sala Mágica deixam-nos um texto que nos conta um pouco do teatro visto.
 
Teatro “O Boi e o Burro”

Ontem aconteceu um momento incrível na nossa escola. Assistimos a uma bela peça de teatro organizada pela biblioteca municipal. 
Estavam vários espectadores (alunos da minha escola e da escola de Armil) a observar aquele magnífico teatro. O teatro falava-nos da importância do boi e do burro no presépio e no nascimento de Jesus. Os atores que o representavam eram excelentes atores. Interagiam com o publico e faziam-no rir.
O burro dizia que quem os levou até ao estábulo, o habitat deles, foram eles e o boi lamentou-se que já não se lembrava dessa parte da história. O burro falava e o boi contrariava as suas palavras ou seja, as suas opiniões!!! O burro achava-se sempre o mais importante.
No entanto, os dois concordaram que foram importantes nesta história. Sem eles não haveria presépio.
De seguida muito animados cantaram uma música dedicada à Maria e alegraram o público que entusiasmado aplaudiu.
De repente apareceu a personagem que iniciou esta história, o Zé. Ele dizia que era um figurante, mas o boi e o burro estavam desconfiados! Achavam que ele não era uma peça importante na história.
No final da peça os atores mostraram os seus rostos por detrás das personagens que representaram. Eram muito simpáticos! 
Depois quando terminou o teatro surgiram fortes aplausos.
 Adoramos imenso este espetáculo. Esperamos uma nova peça.
 
Texto de: Beatriz, Patrícia, Inês Sofia, Pedro

 

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Adorei esta peça de teatro e de realizar as atividades!!!
Pedro Miguel

Unknown disse...

adorei o que vi nesta peça de teatro